Deverá ser apresentada pela a Agência Nacional de Telecomunicações uma forma mais rápida e prática para o cancelamento de contrato com as empresas que prestam serviços no setor de telecomunicações.
Pela proposta, bastará que o usuário digite durante o atendimento via call Center o número do CPF e o contrato com a empresa, segundo informações, a proposta deverá ser apresentada durante reunião do Comitê Técnico de Consumo e Regulação, no próximo dia 15 de agosto. Outra possibilidade consiste na oferta desse dispositivo pelas prestadoras em suas páginas na internet.
Atualmente os consumidores têm enfrentado dificuldades quando o assunto é cancelar um contrato com as “teles”, a situação figura como uma das três principais reclamações junto à agência.
O cancelamento de serviços nos call centers das empresas é uma das propostas do novo regulamento de “Atendimento, Cobrança e Oferta a Consumidores de Serviços de Telecomunicações” que está em fase final de elaboração pela Anatel.
As centrais deverão funcionar 24 horas por dia, durante sete dias na semana, e o usuário poderá ligar de telefones móveis ou fixos gratuitamente para solicitar também informações e fazer reclamações.
Segundo a proposta as exigências serão válidas para quatro tipos de serviços, como banda larga, Tv por assinatura, telefonia móvel e fixa. Também passará a ser obrigatório o atendimento ao cliente pela internet de todos os serviços de telecomunicações, mas a empresa não poderá reduzir o número de call centers e nem das lojas de atendimento.
Clay Jr.
Assessoria Procon – Alta Floresta