Uma criança que foi atacada por um cachorro no bairro Boa Nova segue em recuperação em Alta Floresta. O garotinho de menos de 8 anos de idade brincava com outras crianças em frente uma residência na perimetral aos fundos do bairro Boa Nova, quando um sobrinho do proprietário do animal, entrou para pegar água. O menino acabou deixando o portão aberto e o cachorro da raça pit Bull saiu do quintal. A vítima saiu correndo, mas o cachorro o alcançou.
Pedro Afonso, pai do menino, estava em casa no momento em o filho foi atacado pelo animal. Mesmo com muita dificuldade, ele conseguiu tirar o filho das “garras” do pit bull. “Na hora não tive medo, não tive nada, quando vi meu filho sendo mordido pelo animal só pensei em salvar ele”, conta o pai. Pedro conta ainda que os momentos de luta com o animal foram dramáticos, pois o cachorro parecia não querer parar de morder. “Não gosto nem de lembrar, parecia coisa de filme, um terror mesmo”, disse o pai, relatando que o animal só soltou depois de muita luta.
A criança atacada pelo animal teve um corte na garganta e sofreu várias mordidas na região da cabeça, rosto e outras partes do corpo. O garotinho foi levado às pressas até ao Hospital Regional Albert Sabin e em seguida transferida para uma unidade participar onde passou por cirurgia e se recupera. O caso também foi registrado na polícia.
Alex Cordeiro