Existem belíssimas cachoeiras no mundo, algumas grandes, outras pequenas, mas em um lugar especial, em certa época do ano, uma cachoeira de “fogo” brota, encantando as pessoas.
Yosemite Firefall é um fenômeno único no mundo, causado por uma sorte do destino, que deu àquele lugar a combinação perfeita para gerar um dos espetáculos naturais mais belos que podemos ver na Terra.
Esse fenômeno, que só ocorre em alguns dias de fevereiro, aparenta ser uma cascata de lava caindo do penhasco com mil metros de altura, mas o que cai de lá é água.
A Cachoeira de Yosemite é igual a qualquer outra cachoeira no mundo, porém existe algo especial lá. Logo no início do ano, o Sol está no ângulo exato e perto do pôr do sol, com sua luz avermelhada, ele faz com que a água, quando vista de longe, pareça lava, despencando daquela altura enorme.
Durante apenas alguns minutos, as pessoas podem apreciar tal fenômeno. O problema é que ele pode ser estragado por uma simples nuvem, porque sem a luz direta do Sol, naquele exato ponto, nada acontece.
Mas nem só de beleza natural funciona esse fenômeno. Durante muitos anos, os donos de um hotel famoso começaram, todas as noites, a acender enormes fogueiras e jogar as cinzas em brasas lá de cima, para criarem uma versão não natural do fenômeno com a intenção de atrair mais turistas. Felizmente o governo da Califórnia acabou proibindo isso, afinal não é uma ideia muito boa jogar coisas em chamas no meio de um parque nacional.
Fonte: Miinilua.com