Um lobo-foi marinho foi encontrado na areia da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16). Moradores e turistas ajudam a monitorar o animal, que será tratado e depois levado novamente ao mar. Enquanto o animal não era resgatado, dezenas de pessoas aproveitaram para tirar fotos do animal, que chegou a fazer ‘pose’ para os curiosos.
O animal apareceu na Ponta da Praia. A ONG Amigos do Mar isolou a área e ajudou no monitoramento do local. Segundo informações, o lobo marinho tem aproximadamente 1,60 metro de altura, é adulto e não apresenta sinais de ferimentos, apenas uma aparente perda de peso.
Segundo o técnico ambiental Cristian Negrão da Silva, este é o primeiro animal marinho a ser visto na faixa de areia este ano. “A grande quantidade de encalhe de animais marinhos aqui em Ilha Comprida é por sua extensão de 74 km e pelo volume de peixes. Agora é época da tainha e do robalo e o estuário está repleto de alimentos para o animal”, explica o técnico.
Técnicos, moradores e turistas que caminham pela praia ajudaram a monitorar o animal, que está isolado em uma área e será examinado por veterinários. Eles acreditam que o lobo-marinho deva voltar ao mar por conta própria. Caso isso não aconteça, ele deve ser encaminhado à Ilha do Arvoredo, em Guarujá.
Fonte: G1