O município de Alta Floresta foi contemplado com o curso de administração do Programa ProJovem Trabalhado – Juventude Cidadã com o objetivo de ampliar o atendimento e criar oportunidades de qualificação sócio-profissional, bem como propiciar a inserção de jovens no mercado de trabalho.
De acordo com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, o programa visa preparar os jovens que estejam desempregados com idade entre 18 a 29 anos para ocupações com vínculo empregatício, ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação social e profissional.
O período de inscrições será de 17 a 30 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O início das aulas esta previsto para o dia 12 de agosto. Serão 120 vagas para Alta Floresta.
O público alvo para participar do programa são jovens de dezoito a vinte e nove anos, em situação de desemprego, que esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental; ou esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio, e não esteja cursando ou não tenha concluído o ensino superior.
Os benefícios para os participantes além da qualificação social e profissional com certificação de 350 horas, o material didático (apostilas/livros), kit material escolar, uniforme do projeto e bolsa auxilio no valor de R$ 100,00 (cem reais).
Para fazer as inscrições é necessário levar todos os documentos abaixo:
- Ficha de Inscrição – modelo em anexo padronizada;
- Cópia do CPF;
- Cópia do RG;
- PIS ou NIS – nos municípios que não tiver Sine o NIS deverá ser feito pela Ação Social através do Cadastro Único (obrigatório), sem o número do PIS ou NIS o jovem não poderá ser inserido no programa;
- Titulo de Eleitor;
- Comprovante de Residência em nome do jovem, pai ou mãe, caso não tenha o comprovante em nome das pessoas citadas, o jovem deve fazer uma declaração de próprio punho, conforme exemplo abaixo:
O que é: Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM – JUVENTUDE CIDADÃ concebido pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social – SETAS, com o objetivo de ampliar o atendimento e criar oportunidades de qualificação sócio-profissional e de efetiva inserção de jovens, em situação de maior vulnerabilidade social, no mundo do trabalho.
Informações a imprensa:
Giselle Oliveira
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta
(66) 3903-1163/ 9210-9127/ 8458-4497