A prefeitura de Carlinda deverá licitar nos próximos 30 dias uma ambulância zero quilometro para atender as necessidades da saúde do município. O veículo será adquirido com recursos oriundos do recolhimento da Dívida Ativa dos contribuintes com o poder executivo.
A aquisição faz parte da proposta apresentada pelo prefeito Geraldo Ribeiro, de que todo dinheiro arrecadado com o pagamento da divida ativa será aplicado na saúde, a ambulância é a primeira necessidade a ser atendida.
Até o momento o município recolheu algo em torno de R$ 61 mil reais em divida ativa, valor suficiente para ser revertido na compra do veículo. “Vamos investir todo o recurso arrecadado com o pagamento da dívida ativa na estruturação da saúde, a ambulância é a nossa primeira necessidade, queremos comprar equipamentos e promover mais investimentos na saúde, para isso, precisamos que o contribuinte continue a pagar os seus impostos”, disse Geraldo Ribeiro, prefeito de Carlinda.
O executivo estuda a possibilidade de estender o prazo para que o contribuinte em atraso com seus impostos, seja IPTU, Alvará e outros, que estejam inseridos ou não na dívida ativa, tenham desconto em juros e multas, o objetivo é aumentar o percentual de regularização dos moradores junto ao poder público, evitando assim a negativação do contribuinte a partir de 2014.
Reportagem – Clay Jr.
Assessoria de Comunicação