Alta Floresta vai dar início a construção de 50 casas populares, advindas de um benefício do programa Minha Casa, Minha Vida 2 (sub50), que contempla municípios com até 50 mil habitantes.
As casas terão obras com início imediato e tem um prazo de 12 meses para serem entregues, de acordo com a legislação de regência do programa.
O Sub 50 atende municípios com até 50 mil habitantes e são beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1.600. As unidades serão construídas de forma pulverizada, ou seja, distribuídas em quase todos os bairros da cidade. Os bairros que terão mais unidades habitacionais construídas pelo programa são: Jardim Panorama, Vila Nova e Cidade Bela.
Entre as exigências para ser beneficiado pelo programa, além da renda mensal familiar já citada, é de que o beneficiado tenha o lote vazio, ou com casa de madeira, com contrato ou escritura.
Como contrapartida em contrato, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta já está colocando as placas de obras, realizando o envio de documentos técnicos complementares, envio de ata de constituição da Comissão de Fiscalização de Obras e inexistência de pendências na documentação dos beneficiários.
Fonte: Milenon Busiquia – Assessoria / Nativa News