Foi promovida no último sábado (06), a primeira edição da Feira de Artes e Artesanatos de Carlinda. O evento idealizado pelo departamento de cultura, contou com o apoio da secretaria de educação, secretaria de assistência social e também do departamento de indústria e comércio.
O evento reuniu profissionais do setor e serviu para que eles pudessem expor seus produtos, garantindo assim visibilidade e oportunidades de negócio, uma vez que além de expor, os artistas podiam comercializar suas obras.
A primeira feira de artes e artesanato ocorreu no estacionamento da igreja matriz, mais de 30 profissionais estiveram participando. O objetivo a partir de agora é tornar a feira uma atividade permanente, outra medida a ser trabalhada é a criação de uma associação de artesãos.
Segundo o diretor de cultura do município, Valter Figueira, os expositores avaliaram positivamente a realização da feira. “Eles gostaram, houve uma participação de mais de 30 expositores e agora é trabalhar para que isso se torne uma rotina e que também possamos criar essa associação”, disse.
Ficou definido que os artesãos voltarão a se reunir em outra oportunidade para discutir a criação da associação, para assim fortalecer as necessidades da categoria.
Reportagem – Clay Jr.
Foto: Danúbio Ferreira
Assessoria de Comunicação