Capa / Cidades / Vereadores denunciam que pequenos produtores foram “oprimidos” a pegar as lascas de ponta de teca

Vereadores denunciam que pequenos produtores foram “oprimidos” a pegar as lascas de ponta de teca

Na sessão ordinária desta semana os vereadores Reinaldo de Souza e Emerson Machado recordaram as ações que fizeram em 2011, juntamente com o vereador Charles Miranda e os ex-vereadores Nilson Rodrigues e Angelo Campos, mas que foram acusados agirem apenas como “oposição”. Para Lau e  Emerson, a administração passada usou as lascas para “lavar dinheiro” do projeto o que foi considerado um “roubo descarado”. O presidente Emerson Machado disse que tem um estudo elaborado por professores universitários em cima do projeto e há afirmações de sitiantes de que eles foram induzidos à aceitarem as lascas de teca. “Tem depoimento dos sitiantes, eles se manifestando, que foram pressionados a pegar esse produto que hoje estão todos no chão, e quem vai pagar isso? Pode ter certeza, a administração passada vai ter que dar conta, porque é muito dinheiro”, denunciou Machado.

O vereador Reinaldo de Souza disse que as lascas de teca eram na verdade “pontas de árvores”, finas, sem a qualidade necessária e provavelmente sem o tratamento adequado. “Nós fizemos vistas in loco nas pequenas propriedades, que receberam aquelas pontas de teca, que foi só pra lavar o dinheiro que veio e hoje caiu tudo”, denunciou. O vereador explicou que, as “pontas de tecas” eram vendidas à prefeitura como sendo material de primeira qualidade e que, a distribuição aos pequenos produtores não foi gratuita. “Muitos produtores pagaram a R$ 1.000,00 o km de cerca”, afirmou.

Além das lascas que apodreceram, também muitos arames lisos utilizados nos cercados, apodreceram em contato com as lascas não tratadas.

O vereador Emerson Machado se mostrou irritado com a situação, “isso foi um roubo descarado, sem esconder nada, aonde já se viu colocar lascas de teca? Fizeram um acordo por baixo dos panos, hoje a máscara caiu”, denunciou.

O vereador aproveitou para alfinetar a oposição atual, que segundo a sua avaliação não tem olhos para as “coisas boas que acontecem no município”. “É um dinheiro muito grande jogado fora, não estamos falando de cem mil reais, estamos falando de muito dinheiro. Eu quero saber se a oposição vai entrar junto com a gente agora, não quer a coisa certa? Vai ter que demonstrar, ou se calar diante da tribuna”, alfinetou. “Eu não espero de um sepulcro aberto sair coisa boa”, finalizou.

DSC_0007 DSC_0008 DSC_0011

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top