Capa / Cidades / Vereadores de Paranaíta buscam apoio para o setor de segurança

Vereadores de Paranaíta buscam apoio para o setor de segurança

matéria da CamaraO município de Paranaíta está passando por um momento de transformação. Com a chegada da usina hidrelétrica, a cidade deu um salto em quase todos os aspectos. E não é para menos, pois nos últimos anos, o número de pessoas aumentou de forma significativa por causa da construção da usina. O setor da segurança, por exemplo, precisou ser melhorado e graças ao trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e Polícia Militar, muitos casos tem sido elucidados em tempo recorde.  Porém, ainda falta algumas melhorias.

Recentemente foi apresentada na Câmara Municipal uma indicação no sentido de que seja firmado m convênio entre o Estado de Mato Grosso e o município de Paranaíta visando à implantação de um programa de cidadania e combate ao crime.  O Poder Legislativo também está empenhado em buscar mecanismos que possam servir de incentivos aos policiais que atuam na cidade. Prova disto é a proposta que está sendo encabeçada pelo Legislativo para que seja firmado um termo de cooperação técnica.

Com o objetivo de encontrar uma saída para os problemas existentes sobre a falta de incentivos aos policiais, uma reunião aconteceu na manhã de sexta-feira entre vereadores e representantes da Polícia Civil e Militar, onde foram discutidos diversos assuntos.

Segundo o presidente, vereador Rusdaeel Barbosa a Companhia Hidrelétrica Teles Pires prometeu investimentos na área da segurança pública, mas as promessas não saíram do papel. Barbosa disse que é necessário que o município busque este incentivo junto ao governo do Estado para que seja construídas moradias para os policiais designados para atuar em Paranaíta. “Hoje o custo do aluguel em Paranaíta é muito caro, o policial que vem pra cá, ganha o mesmo tanto que se fosse para outra cidade, mas ele acaba tendo um custo de vida maior, nosso objetivo é buscar estas parcerias para que não fiquemos desguarnecidos de policiais na cidade”, disse.

O presidente da Casa de Leis, destacou que todos os vereadores estão empenhados em ajudar o setor de segurança de Paranaíta. Ele frisou que o município vai buscar mecanismos para contribuir com a polícia, para que os policiais se sintam cada vez mais motivados. “ Temos que buscar sim esta parceria com o governo do Estado, e força a CHTP em a ajudar mais com a segurança do município. Não adianta oferecer só o carro, tem que ter o policial, melhorar o salário e buscar outras alternativas de incentivos para a classe”, concluiu Rusdaell Barbosa.

Para o vereador Adimilson Mota, líder do prefeito na Câmara, é necessário buscar os incentivos para que o município não venha futuramente perder seu contingente policial. Adimilson disse que logo após a reunião conversou o prefeito Tony Rufatto que também sinalizou apoio no sentido de estar buscando mecanismos para tentar encontrar uma solução aos problemas enfrentados pelo setor de segurança no município de Paranaíta. “A ideia é busca alternativas para que os policiais se sintam motivados para prestar um bom trabalho a nossa sociedade”, disse o vereador.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top