Capa / Em Destaque / Vereadora volta a questionar aumento das taxas de água e esgoto

Vereadora volta a questionar aumento das taxas de água e esgoto

agua1Um dos assuntos debatidos na semana passada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta é o aumento das taxas de água e esgoto cobrados pela CAB, responsável pelo saneamento básico. As queixas sobre a supertaxação foram feitas pela vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) que diz não concordar com os valores.

Segundo a vereadora, muitos usuários destes serviços prestados pela empresa CAB tem lhe procurado para reclamar dos valores das taxas. Ela disse que a população paga uma taxa de esgoto de 90% do valor do consumo da água. “É um valor abusivo”, afirmou Elisa Gomes.

Ainda no primeiro semestre, Elisa tentou uma reunião com a CAB para que o engenheiro sanitarista Waldemar Milanski Júnior explicasse a população quais os motivos dos aumentos das taxas de água e esgoto, porém, um dia antes, o representante da empresa em Alta Floresta cancelou sua participação alegando que a diretoria da CAB gostaria de participar da reunião, e que no começo do mês de agosto marcaria uma reunião. “Estamos no final do mês de agosto, mas esta reunião ainda não aconteceu, cobrei novamente o gerente local da CAB que nos informou que estaria indo para Cuiabá e marcando a data, liguei novamente cobrando um retorno dele, e ele disse que ainda esta semana a diretoria da CAB estará aqui para fazermos está discussão”, disse a vereadora Elisa Gomes.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top