Capa / Cidades / Três frentes de trabalho atuam no asfalto do Jardim Araras

Três frentes de trabalho atuam no asfalto do Jardim Araras

A reportagem do O Diário acompanhou ontem os trabalhos de asfaltamento das ruas não pavimentadas no setor Araras. Há três frentes de trabalho que faz prever que a obra seja entregue ainda este ano conforme prometido. A empresa Gpav, de Lucas do Rio Verde, que ganhou uma licitação para asfaltar 11 bairro em Alta Floresta, atua na compactação das ruas onde já existem as galerias pluviais. A CAB – Aguas de Alta Floresta, atua na instalação da rede de água e esgoto e a prefeitura de Alta Floresta está implantando a tubulação das galerias pluviais. Os serviços estão em praticamente todas as ruas do bairro.

Durante o tempo em que nossa equipe ficou no bairro, o secretário de Obras, Luiz Carlos Queiroz estava presente e orientava a sua equipe de trabalho. O vereador Reinaldo de Souza, o Lau, também esteve presente e mostrou-se feliz com o andamento da obra, que tem trazido esperança para a população local, que já esperava há muito tempo pelo beneficio e agora vê, da porta da sua casa, o asfalto chegando. “Fico muito feliz, não só eu, mas todos os moradores do bairro Jardim das Araras.Já tem varias ruas que estão sendo asfaltadas, a rua que passa por traz do cemitério ligando à 208, e outras avenidas dentro do bairro já estão sendo mexidas. Muitas vezes fizemos reuniões e tinha pessoas que dizia que não ia acontecer a pavimentação no bairro, mas hoje está adiantado e temos a certeza de que até o final do ano a empresa já tem este compromisso de entregar o bairro Jardim das Araras 100% asfaltado”, disse o vereador Lau.

Para que a pavimentação fosse realizada, houve um esforço muito grande da presidente da associação dos moradores do bairro, Eliane Malacarne, que juntou a população em torno do projeto. Uma emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Romoaldo Junior garantiu R$ 817.000,00 para o asfaltamento, suficiente para bancar parte do custo. O restante será absorvido pela população na forma de asfalto comunitário.

Segundo Reinaldo de Souza, a mesma empresa ganhou uma licitação no estado para asfaltar 11 bairro de Alta Floresta, mas aparentemente não teria capacidade de tocar as 11 obras ao mesmo tempo. O prefeito Asiel inclusive já participou de algumas reuniões com os diretores da empresa no sentido de encontrar uma solução para aumentar o benefício à população. Uma das saídas seria a contratação de maquinários de terceiros para aumentar a capacidade de atendimento, ou ainda uma espécie de sublocação. Os estudos já estão sendo feitos e uma solução poderá aparecer a qualquer momento. “Existe um recurso pra 11 bairros, esta empresa que ganhou a licitação tem o compromisso pra fazer os 11 bairros e nós já estamos em contato com a empresa, com o prefeito e com o deputado Romoaldo, para que ela consiga soltar mais frentes de serviço”, explicou Reinaldo de Souza.

Altair Junior/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top