Capa / Cidades / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Oi…

Oi…

Oi….

Resolvi começar os três primeiros parágrafos do Tiro e queda de hoje com o “oi” pra vocês, mas não é um cumprimento, e sim uma reclamação. Ontem, pela “cinquentésima” vez, faltou internet e telefone celular para usuários dessa mer….cadoria que se chama telefonia móvel e internet.

É sempre assim, dia sim, outro também, e em algum momento da história nós temos queda de sinal de internet e de telefonia. O “black out” se deu por volta das 15 horas, eram 19 horas, no fechamento de nossa edição e ainda se mantinha o “apagão” de celulares e de internet. Um pouco antes, por volta das 17 horas, eu fui pagar um serviço em um posto de combustíveis e… sem chances… o dinheiro de plástico (cartão) só funciona se tiver internet ou celular. Já aqui na redação, vi a moçada correndo igual uns doidos para fechar a edição, já que algumas informações dependemos de e-mails e outros meios que envolvem a internet, tanto para checagem de informações quanto para o acesso de informações da região. Ou seja, na era da informação rápida, por causa da “oi”, voltamos à era das trevas.

Já passou da hora dos órgãos de defesa ao consumidor, como o Procon por exemplo (extensivo também à Promotoria de Justiça) em agir e exigir da Oi que preste um serviço digno aos usuários. Só para que se tenha uma ideia, ontem, ficaram sem ser feitas, transações financeiras diversas, como pagamentos de contas, recebimentos e outros serviços, sem contar na fala de informações.

Aí eu fico pensando também na situação dos fanáticos por facebook, instagran, twitter e outras mídias sociais, que ficaram sem acesso, uns até tendo acesso de raiva por causa da falta do serviço.

Enfim… só pra gente registrar, está mais do que na hora de se tomar uma atitude e exigir dessa operadora, a Oi, que respeite o consumidor de Alta Floresta (e região)…

Sobre isso, era tudo… Oi…  e tchau!

Mudando de assunto: Política, meu predileto…

A campanha em Alta Floresta está…. mais ou menos, mais ou menos…

É uma bandeirola aqui, outra acolá, cabos eleitorais, bem poucos, correndo para levar a propaganda de seus candidatos, mas uma situação em especial, eu gostaria de destacar aqui, e não se trata de coisa boa não… na verdade, é ruim mesmo…

Nesta semana, na terça-feira, acontecia normalmente a sessão ordinária na Casa de Leis de Alta Floresta e eu e alguns colegas da imprensa (Fernando, Leal e Caio) conversávamos sobre assuntos diversos enquanto lá dentro discutia-se que o futuro da nação estará resolvido depois que o Rogério conseguir mudar as sessões para a noite, quando passou um carro de som com os decibéis lá na estratosfera. “Taca-lhe pau”, gritei, mas o piloto não ouviu, porém, viu os gestos que fazíamos e até tentou abaixar o volume. Não adianta, já tinha cometido crime eleitoral, afinal, passou com som, em frente à Câmara onde atrapalhou o “interessantíssimo” assunto levantado por Rogério.

A outra situação, que precisa ser vista, é quanto à burla à lei, dos “painéis ambulantes”. Tem candidato que envelopou grandes camionetas, só para ficar estacionado em local onde nunca estacionou antes, mas agora, no período de eleição, coloca nas calçadas onde deveriam passar seres humanos, para divulgar seus candidatos. Carinho essa propaganda, não? Uma camioneta que custa no mínimo 100.000,00 ficar parada estrategicamente, é o mesmo que chamar o eleitor de trouxa. Eu não sou!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top