Capa / Cidades / Tempo mais fresco muda rotina de altafloretenses

Tempo mais fresco muda rotina de altafloretenses

tempo frescoA frente fria que se espalhou pela região Sul do País no início desta semana já chegou a Mato Grosso. Em várias cidades, as temperaturas registradas na manhã desta terça-feira (23) eram baixas e a mudança pegou muita gente de surpresa.

Em Alta Floresta, por exemplo, a temperatura chegou a fazer 17 graus no início da manhã fazendo muitos altaflorestenses que não estão habituados com o friozinho tirar os casacos mais pesados do guarda-roupa para sair de casa, especialmente os que tiveram que sair de casa bem cedo como o funcionário Joaquim de Souza Cândido, que trabalha em uma pedreira. Apesar de bem agasalhado, ele conta que esqueceu as luvas em casa. “Esqueci logo hoje”, diz.

Já a funcionária de uma loja, Eliane Solto  não saiu de casa sem proteger as mãos e ainda fez o que pode para se esquentar. “Eu me preveni, não sou acostumada com o frio, pra mim tá muito frio, com certeza seria pior se a temperatura tivesse mais baixa ainda”, comenta.

Um funcionário público disse que preferiu se agasalhar da melhor maneira possível. “Pra quem está acostumado com o calor quando dá um friozinho desses acha estranho, preferi colocar o agasalho”, disse Dione.

A vendedora Alexsandra Tavares conta que seu ritmo diário é totalmente alterado com o surgimento dos dias mais frios. Tudo começa com a hora de sair da cama. “Quando está mais quente, a gente se empolga pra levantar mais cedo. Mas com este friozinho, sempre quer ficar um pouquinho mais em baixo das cobertas”, diz.

O autônomo Maurício Pereira faz entregas com sua moto. Para ele, o frio traz algumas dificuldades na hora de trabalhar. “Eu até gosto do frio, mas às vezes é ruim trabalhar de moto de um lado para o outro. Não tem o que mantenha a gente aquecido”, afirma.

De acordo com o site Clima Tempo, em Alta Floresta, a temperatura deve ficar em queda até sexta-feira. Para esta quarta-feira, a máxima é de 22º e a mínima é 14 graus.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top