Capa / Cidades / Sistema não funciona e usuários deixam Sine frustrados após acordar de madrugada

Sistema não funciona e usuários deixam Sine frustrados após acordar de madrugada

Não é de hoje que o posto de atendimento do Sine (Sistema Nacional deEmprego) que atende Alta Floresta e outros municípios da região Norte de Mato Grosso, vem tendo problemas no sistema de atendimentos. A começar pelo número reduzido de atendentes que é insuficiente para atender toda a demanda, mas este seria um problema que poderia ser resolvido, caso a prefeitura de Alta Floresta, disponibilizasse mais funcionários.

Apesar de ser um órgão vinculado diretamente com o governo federal, os atendentes do Sine são cedidos pelo município. Um dos principais problemas é no departamento onde se dá entrada na documentação doseguro desemprego. São apenas dois funcionários para os atendimentos. As pessoas acordam de madrugadas para conseguirem pegar fixa para serem atendidas e muitas vezes, quando estão na fila de espera o sistema computadorizado acaba saindo do ar e os usuários voltam para casa sem conseguir o que almejam. Nesta quarta-feira, 20, por exemplo, as 20 pessoas que foram de madrugada para pegar senha não conseguiram ser atendidas e ficaram frustradas com o ocorrido. “É humilhante, vim para cá era ontem, (terça-feira) era nove horas da noite, dormi aqui na frente do prédio, não adiantou nada, não consegui dar entrada no meu seguro desemprego, e também não disseram que não tenho prioridade para atendida quando o sistema voltar a funcionar, isso é um absurdo”, reclamava uma usuária que dormiu enrolada em uma coberta na calçada do prédio do Sine.

Por dia, quando o sistema está funcionando são atendidas 20 pessoas. Quem não consegue chegar sedo, acaba voltando sem conseguir dar entrada no seguro desemprego. O Sine atende no horário das 07h as 13h.

Floresta Net

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top