Capa / Cidades / Secretário admite que construção esteja em área pública e que “lideranças” políticas incentivam invasões

Secretário admite que construção esteja em área pública e que “lideranças” políticas incentivam invasões

thumbs

Na tarde da última quarta-feira (19), o secretário das cidades de Alta Floresta, Valdenei Trujillo, confirmou ao Notícia Exata que a construção realizada em um terreno na avenida Mato Grosso, sentido Cidade Alta é irregular e que está sendo feita em área pública.

A denúncia foi feita pelo Notícia Exata no início desta semana, após o Ministério Público cobrar explicações do executivo sobre a construção, que também estaria ocupando uma área destinada a preservação, por estar as margens de um córrego.

Valdinei disse que a prefeitura foi pega de surpresa, pois em um curto espaço de tempo a obra foi erguida, inclusive com aterro sendo feito.

“Quando nós detectamos a pessoa já tinha invadido aquela área, eu não sei ainda a mando de quem, só que a prefeitura já notificou através do departamento de engenharia, para que a pessoa retire aquela obra de lá, já tomamos até as providências necessárias com o nosso jurídico para questão da retirada daquela obra, ela está em área de risco e pública”, disse.

Questionado sobre a ligação de energia no local, que requer autorização da prefeitura, o secretário disse que o poder executivo não autorizou nenhuma ligação. “Ali não sei qual o motivo que a Cemat fez a ligação, por que o morador tem que receber uma autorização para construção, que ele não tem, a partir desta autorização para construção é que a Cemat de posse deste documento faz a ligação da energia, do mesmo modo a ligação de água, vamos nos reunir com a gerencia da Cemat para saber como procedeu essa situação”, disse.

A obra na avenida Mato Grosso está embargada e toda a situação repassada o Ministério Público. Segundo o secretário agora será aguardada uma decisão judicial para que o espaço seja desocupado.

Invasões incentivadas

Sem citar nomes, o secretário disse que hoje Alta Floresta vive uma série de invasões de áreas públicas e que muitas delas acabam sendo incentivadas por lideranças políticas.

“Isso é um câncer que existe em Alta Floresta, infelizmente existem muitos grileiros urbanos e alguns destes grileiros, infelizmente existem algumas pessoas que ocupam cargos políticos que estão por trás destas pessoas e que ficam autorizando sem ter competência para autorizar essas invasões, ocasionando transtorno para qualquer gestor”, frisou.

Fonte: Clay Jr. – Notícia Exata

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top