Capa / Cidades / Secretária de Saúde e Secretaria de Educação adquirem Aparelho Audiométrico para atender a demanda dos alunos com problemas auditivos

Secretária de Saúde e Secretaria de Educação adquirem Aparelho Audiométrico para atender a demanda dos alunos com problemas auditivos

O Programa Saúde nas Escolas tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Por meio deste programa a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação do município de Apiacás foram contempladas nesta segunda feira (25-08), com uma cabine audiométrica no valor de 2.416,00 reais e com o aparelho audiométrico no valor de 9.800,00 reais.  O equipamento é utilizado por fonoaudiólogo para realizar testes de audição e detectar problemas funcionais no ouvido, avaliar o grau de perda da audição e constatar se o tipo de deficiência é de sons graves ou agudos.

Segundo a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, este programa vem para somar com a saúde das nossas crianças, por que através dele realizamos também a parte nutricional e atendimento bucal dos educandos. “A secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação vem ganhando muito com o Programa Saúde nas Escolas, pois conseguimos atender uma demanda bastante significativa tanto na questão da nutrição como na orientação da prevenção bucal e agora com os exames para detectar problemas de audições das crianças que estão estudando”. Afirma a secretária.

Já a Sra. Jaqueline da Silva Araújo, fonoaudióloga, disse que este aparelho que chegou para a saúde e para a educação ajudará na realização dos exames que são feitos nos alunos. “Este aparelho serve para detectar algum problema auditivo nas crianças que estão na fase educacional que variam entre dois anos até os adolescentes”. Ressalta a fonoaudióloga.

De acordo com Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, a nossa secretaria de saúde e a secretaria de educação por meio do programa saúde nas escolas destinou o dinheiro do programa para aquisição da cabine e também do aparelho. “Este aparelho tem como finalidade atender a demanda dos nossos alunos que possui algum problema auditivo, quero parabenizar desde já a secretária de saúde e o secretário de educação que vem trabalhando para melhorar a condição de vida da população apiacaensse.” Diz o prefeito.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top