Capa / Cidades / Prefeitura de Apiacás incentiva a Agricultura Familiar

Prefeitura de Apiacás incentiva a Agricultura Familiar

Prefeito Adalto visita sitiante

Prefeito Adalto visita sitiante parceiro em projeto de pisicultura

A Prefeitura Municipal de Apiacás em parceria com os produtores rurais constroem tanques de piscicultura para incentivar a agricultura familiar no município. Prefeito Adalto esteve ontem à tarde na propriedade do produtor rural João Baleeiro no qual alguns tanques foram construídos.

Segundo o prefeito a administração tem uma preocupação em manter o homem no campo, estamos trabalhando para dar incentivo a agricultura familiar, desta maneira o produtor trabalha com entusiasmo e quem ganha com isto somos nós que moramos na cidade. Os tanques de piscicultura são uma forma de aumentar a renda do produtor rural, incentivando desta forma uma fixação do homem no campo, eu juntamente com os prefeitos dos municípios vizinhos estamos lutando para conseguir instalar um frigorifico de peixe para que nosso produtor tenha onde comercializar seus peixes.

O produtor rural João Baleeiro que está investindo em tanques de piscicultura diz que é importante o incentivo da prefeitura para ajudar o agricultor. Segundo ele a hora de uma maquina PC hoje tem o custo de 250 reais mais com o incentivo da administração pública o agricultor paga somente 150 reais e a prefeitura entra com a contrapartida. “Temos que agradecer esse incentivo que o prefeito Adalto vem dando para nós homens do campo, pois assim conseguiremos melhorar nossa renda”, finaliza Sr. João.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top