Capa / Cidades / Prefeito faz entrega de sede provisória do IFMT em Alta Floresta

Prefeito faz entrega de sede provisória do IFMT em Alta Floresta

O Prefeito Municipal Dr. Asiel Bezerra esteve presente na sexta-feira (12-09), realizando a entrega da sede provisória do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) em Alta Floresta.

O local onde o instituto funcionará até que o campus esteja pronto fica localizado na rua “A” na parte superior da secretaria de educação. Em uma importante parceria, o prefeito disponibilizou o local e o reformou para que alunos e funcionários do instituto pudessem iniciar suas atividades com o devido conforto.

O campus Alta Floresta já em construção, e sua sede está sendo implantada numa área de 6 hectares (60 mil metros quadrados) cuja área construída será de 4.200 metros quadrados ao custo de 8 milhões de reais. Segundo o reitor professor José Bispo Barbosa as atividades do instituto eram para ser iniciadas em 2016 quando a sede estará pronta, mas devido a parceria firmada com o prefeito Asiel Bezerra o IFMT pôde antecipar sua atividades em quase 2 anos. “Quero agradecer imensamente a parceria que o prefeito Dr. Asiel firmou com o IFMT, agradecer a secretária de educação Lenita Kroker e m parlamentar que foi fundamental para nossa implantação em Alta Floresta, hoje o estado de Mato Grosso pode contar com 19 unidades do instituto em 22 municípios e Alta Floresta é um deles, seremos grandes parceiros de Alta Floresta, queremos profissionalizar as pessoas para que elas possam agregar valor na sua renda e possam também ter e dar uma vida digna para sua família” declarou o reitor.

O prefeito Dr. Asiel Bezerra disse que o IFMT em Alta Floresta é um grande sonho realizado. “É com muita alegria que entregamos o prédio que servirá como sede provisória do instituto, graças ao apoio que tivemos de um parlamentar e parcerias importantes pudemos realizar este sonho, agradeço a todos que colaboraram, a secretária Lenita Kroker por ter seguido firme nesta luta, ao professor José Bispo Barbosa, professor Júlia César dos Santos, funcionários e todos que estão e estarão fazendo parte deste grande projeto, o IFMT é sim uma realidade em nosso município e tenho certeza de que trará um grande desenvolvimento não só para Alta Floresta mas também para toda região, o instituto em Alta Floresta proporcionará mais educação e qualidade de vida para a população, proporcionará mão-de-obra qualificada, profissionais bem preparados para o mercado de trabalho, vamos continuar sempre buscando parcerias e alternativas para uma Alta Floresta melhor,” afirmou o prefeito.

Na entrega estiveram presente alunos, servidores do campus, secretários municipais, funcionários da secretaria de educação e representantes de outras instituições de ensino.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top