Capa / Em Destaque / Prefeito esclarece medidas sobre a folha de pagamento dos servidores

Prefeito esclarece medidas sobre a folha de pagamento dos servidores

Prefeito esclarece medidas sobre a folha de pagamento dos servidoresO prefeito de Paranaíta, Antônio Domingo Rufatto (PMDB) que as medidas tomadas referente à redução de salários dos servidores contratados é para adequar a folha e fechar o ano dentro do que está previsto pelo Tribunal de Contas do Estado que determina gastos de até 54% com a folha salarial. O prefeito fez questão de esclarecer que reduziu em 20% apenas os salários dos servidores contratados que ocupam cargos de confiança, inclusive o seu salário. Com relação as demissões, Tony Rufatto disse que não tinha outra escolha e que fez aquilo que a maioria dos prefeitos da região está se obrigando a fazer.  “Não queríamos em momento algum dispensar servidor, o município na verdade precisa de mais servidores para atender a demanda, inclusive para fazer a limpeza da cidade, mas as Leis existem e tem que ser cumpridas”, apontou.
De acordo com o prefeito Tony Rufatto, no início deste ano, o município foi obrigado a fazer contratações para poder atender as demandas, principalmente, médicos, enfermeiras, entre outros, uma vez que aumentou a população após a chegada da usina Teles Pires. Tony disse que a vinda da usina para Paranaíta foi algo muito bom, pois literalmente tirou o município do esquecimento e trazendo o desenvolvimento. “Mas não podemos negar que veio muitos problemas, principalmente na área da saúde. Existe uma demanda muito grande, precisamos contratar mais médicos e não podemos”, frisou.
Segundo o prefeito Tony, atualmente a prefeitura está com índice de 49% de gastos com a folha de pagamento e por isso está sendo necessário pisar o pé no freio para não fechar o ano no vermelho. “Se continuar do jeito que está, temos mais dois meses para pagar, provavelmente vai atingiro limite máximo da folha e nós não podemos correr estes risco por querer agradar e ser penalizados”,  disse Tony Rufatto, afirmando que  no ano que vem pretende continuar com ações voltadas em beneficio do povo de Paranaíta.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top