Capa / Em Destaque / Politec está sem médicos legistas para a realização de exames

Politec está sem médicos legistas para a realização de exames

Politec está sem médicos legistas para a realização de examesA unidade regional da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica – com sede em Alta Floresta enfrenta atualmente um grave problema que pode trazer enormes consequências. A unidade está desprovida de médico em qualquer tipo de analise do IML. O médico legista é fundamental para a execução de exames para os procedimentos investigatórios.

Segundo Mairo Camargo, gerente da Politec, a unidade em Alta Floresta tinha dois médicos que faziam as analises do IML, porém, tiveram seus contratos findados recentemente.  Ele explica que um concurso público já foi realizado, mas os profissionais ainda estão em fase de nomeação, e posteriormente os novos médicos que deverão entrar em efetivo exercício na Politec em Alta Floresta, terão que passar por um curso de formação. O problema que este procedimento ainda deve demorar aproximadamente 40 dias.

Com este problema da falta de profissionais na aérea, a Politec não está tendo condições de realizar os exames, seja de corpo de delito ou laudo necroscópico. “Os exames em vivo, que são os exames de copo de delito, e os demais que são processados, hoje nós não podemos atender, estamos encaminhado para Sinop”, explica Mairo Camargo.

Quanto à questão de declaração de óbito e o que tange a cadáveres, ou são feito em Alta Floresta através de médicos particulares, contratado pela própria família, ou a Politec faz o encaminhamento do cadáver até a cidade de Sinop para ser feito todo o trabalho pericial, o que acarreta em um pouco de demora no procedimento final, devido o tempo de translado e retorno do cadáver.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top