Capa / Cidades / Polícias já sabem onde avião de Riva está escondido na Bolívia

Polícias já sabem onde avião de Riva está escondido na Bolívia

O avião da candidata a governadora Janete Riva, que foi roubado no último sábado, já teria sido localizado pelas polícia boliviana e também brasileira. De acordo com informações ainda extra-oficiais, a aeronave modelo King Air C90 estaria na fazenda Cerrito, entre as cidades de San Inácio e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Apesar de já obterem informações concretas sobre o paradeiro da aeronave, os policiais agem com muita cautela para recuperar a aeronave avaliada em R$ 1 milhão. Isso porque existe grande preocupação com a integridade física dos pilotos sequestrados Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli.

A estratégia dos policiais brasileiros e boliviianos é obter alguma pista sobre os pilotos antes de fazer o regaste da aeronave. Outros casos de roubo de avião onde são levados reféns são comuns os bandidos liberarem as vítimas em até uma semana após o roubo. A esperança é de que isso ocorra até o final de semana.

Paralelo a isso, policiais estão fazendo uma ampla investigação nos arredores da fazenda para obter informações sobre os pilotos. Caso seja confirmado que eles estão na propriedade, os policiais devem ‘invadir’ o local para resgatá-los.

O avião da ex-secretária de Cultura foi roubado no último sábado numa pista de pouso em Pontes e Lacerda. No momento do roubo, a candidata fazia campanha no município e seguiria no mesmo dia para Vila Bela da Santíssima Trindade. Na aeronave estavam apenas os pilotos.

A suspeita é de que o roubo foi encomendado por narcotraficantes que trocariam a aeronave por drogas na Bolívia. Desde o roubo, policiais matogrossenses e bolivianos atuam em conjunto para localizar a aeronave e os pilotos.

Folha Max

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top