Capa / Cidades / Polícia Civil realiza formatura de 27 delegados nesta quinta-feira

Polícia Civil realiza formatura de 27 delegados nesta quinta-feira

A Academia da Polícia Judiciária Civil concluiu a formação de 27 delegados de polícia, empossados em janeiro deste ano, pelo Governo do Estado. A cerimônia de formatura dos delegados do 14º Curso de Formação Técnico-Profissional, acontecerá nesta quinta-feira, 24 de julho, às 9 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo.

Os delegados, após três meses de aulas teóricas e práticas, serão designados ao interior do Estado de Mato Grosso. O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, disse que com a entrada dos novos delegados, apenas a comarca de Feliz Natal ainda permanece sem delegado titular. “Conseguimos atender quase 100% das comarcas do interior”, destacou.

Para o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, com a entrada em exercício dos novos delegados, a instituição dará mais um passo na melhoria do seu efetivo nas delegacias, uma vez que as unidades sofrerão alterações com a remoção de delegados mais antigos para outras localidades, como a região metropolitana. “Estamos também promovendo a remoção de 17 delegados e com isso quem ganha é a sociedade, pois teremos mais delegados no interior e nas delegacias da Capital. Essas mudanças trazem ânimo a esses profissionais e uma oxigenação natural no trabalho e consequentemente melhoria na atendimento à população”, destacou.

Com a entrada dos novos delegados, a Polícia Judiciária Civil passa a contar com 266 delegados de polícia em seu quadro funcional.

Lotações

Para a Regional de Alta Floresta serão lotados oito novos delegados, que assumirão delegacias em Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. A Regional de Cáceres receberá um delegado que será lotado na Delegacia de Porto Esperidião.

A Regional de Confresa será contemplada com oito delegados para as Delegacias de Alto da Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica. Para a Regional de Juína vão 3, que serão lotados nas delegacias de Aripuanã, Colniza e Cotriguaçú. Para a Regional de Pontes e Lacerda são 4 designados as delegacias de Pontes e Lacerda, Comodoro, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade.

Dois delegados serão lotados na Regional de Primavera do Leste para atender as cidades de Gaúcha do Norte e Paranatinga. Um delegado será lotado em Marcelândia, que pertence a Regional de Sinop. A Regional de Tangará da Serra receberá um delegado para Brasnorte e a na Regional de Diamantino será lotado um delegado para São José do Rio Claro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top