Capa / Em Destaque / Piloto preso com cocaína em helicóptero de deputado deu aula de voo para membros do PCC ; diz jornal

Piloto preso com cocaína em helicóptero de deputado deu aula de voo para membros do PCC ; diz jornal

O copiloto do helicóptero do deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG), Alexandre José de Oliveira Junior, preso em 25 de novembro de 2013 no Espírito Santo pela Polícia Federal, acusado de participar do transporte de 450 quilos de cocaína do helicóptero que pertencia ao deputado Perrella, é investigado pelas Polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, em uma ação ousada da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é acusado de dar aula de pilotagem para bandidos do PCC.

Segundo reportagem do Estadão, um avião Cessna 510, um helicóptero Bell e um Esquilo blindado, com a cores da Polícia Militar, armado com uma metralhadora calibre .30. foram adquiridos pela facção criminosa para o mais audacioso plano de fuga já montado pelo PCC: o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três líderes da organização criminosa.
As informações estão em um relatório sigiloso preparado pela inteligência das Polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público Estadual (MPE), em mãos da Justiça de São Paulo. Para que o o plano dê certo, três integrantes da facção tiveram aulas de voo em 2013 no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O professor dos criminosos foi, segundo o relatório, Alexandre José de Oliveira Junior, copiloto do helicóptero do deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG).
Oliveira Junior foi preso em 25 de novembro de 2013 no Espírito Santo pela Polícia Federal, quando descarregava 450 quilos de cocaína de um helicóptero – a aeronave pertencia ao deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG).
O plano começou a ser montado pela facção criminosa em janeiro do ano passado, em uma base montada na cidade de Porto Rico, no Paraná.
Gazeta OnlineHelicoptero Perrela

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top