Capa / Cidades / Paranaíta: Polícia Militar combate o crime e dá tranquilidade à sociedade

Paranaíta: Polícia Militar combate o crime e dá tranquilidade à sociedade

Sargento JoirçoO Comandante do 4° Pelotão de Polícia Militar de Paranaíta, Sargento Joirço da Silva e o Prefeito Tony Rufatto reuniram-se na manhã desta quarta feira (11), a pauta foi para debater assuntos referentes às ocorrências policiais que vem acontecendo nos últimos dias, com destaque para a os casos de furtos a quatro estabelecimentos comerciais registrados na cidade e para esclarecer os fatos à sociedade paranaitense. Na ocasião o Sargento Joirço apresentou todo o trabalho que a Polícia Militar de Paranaíta juntamente com a Polícia Civil vem desenvolvendo.

O Prefeito Tony destacou que durante a semana recebeu algumas reclamações de várias pessoas e de comerciantes locais e como tem grande preocupação com a segurança do município buscou essa conversa com o Comandante da PM, com intuito de traçar algumas ações para coibir estes furtos que vem ocorrendo em Paranaíta. Os últimos furtos aconteceram na Gabriele Móveis, Mercadão dos Tecidos, Ivo Jóias e em duas farmácias locais.

O Comandante Joirço informou que todos os autores destas infrações já foram presos, os últimos detidos pela guarnição que atuaram nos furtos a Gabriele Móveis, farmácias e mercadão dos tecidos, são dois menores. Um deles relatou que os objetos furtados teriam sido trocados por entorpecentes, com o suspeito Alexandre, ao qual a guarnição foi até a residência dele, em posse do mandado de busca, fora feita a apreensão de vários objetos, entre eles; celulares, câmeras digitais e televisão. – “Nesta abordagem o elemento conseguiu fugir do enquadramento, mas a polícia está no seu encalço”. Os objetos se encontram na delegacia, à disposição das pessoas que por ventura tiveram esses objetos furtados.

– “Vale ressaltar que muitos destes produtos de furto são trocados por entorpecentes, temos vários casos de pessoas detidas e conduzidas a delegacia por tráfico de drogas, este suspeito, Alexandre, já foi preso duas vezes por esta conduta no tráfico, então nós temos que fazer o que manda a Lei. Os dois autores dos furtos no comércio local são menores, foram detidos e logo em seguida foram liberados, é o que manda a Lei, portanto nós das polícias Militar e Civil temos que trabalhar em conformidade com a Lei, nós não podemos cometer exageros, sair fora do regimento, pois poderemos ser responsabilizados. Em virtude de não termos um lugar para internamento e reabilitação desses jovens infratores, a única opção que temos é detê-los, registrar o boletim e encaminharmos de volta a suas famílias, seguimos o que pede a Lei. Porém a grande maioria destes menores não obedecem, não atendem aos seus pais e familiares, então acabam voltando para o mundo do crime”. Desabafou o Sargento.

O Sargento Joirço destacou que a Polícia Militar vem fazendo o seu trabalho com muita responsabilidade e dando respostas rápidas à sociedade. Segundo ele, os índices de ocorrências são baixos em relação ao total de moradores e comparados com outros municípios de mesmo porte. Ele salienta que é muito válida a colaboração da população, para ele, os cidadãos tem que contribuir e fazer sua parte, não deixar somente para a polícia. “É importante a colocação de alarmes, o que garante um pouco mais de segurança no seu comércio e na sua residência”. Disse.

Ele comentou ainda sobre o caso de algumas motocicletas furtadas e explicou que resta apenas uma a ser recuperada.

– “Temos percebido que muitas pessoas não estão atentas à segurança de suas motocicletas, deixam motos com chave no contato, guidão destrancado (destravado), deixam no quintal, ao invés de guardar dentro das residências”.

– “A população deve fazer sua parte também, não deixar somente a responsabilidade para as polícias”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top