Capa / Em Destaque / Novos peritos oficiais serão capacitados a partir do dia 22

Novos peritos oficiais serão capacitados a partir do dia 22

Politec está sem médicos legistas para a realização de examesA Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) convoca todos os 176 peritos oficiais (Criminais, Médicos Legistas e Odonto Legistas) nomeados pelo Governo do Estado, no dia 27 de março (Ato 26.259), para participarem do treinamento inicial específico, que começará na próxima terça-feira (22.04).

O curso de formação terá início após a cerimônia de posse, que será realizada no mesmo dia, às 8 horas, no salão nobre Clóves Vettorato, localizado no Palácio Paiaguás, Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Na cerimônia, estarão presentes o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, dentre outras autoridades.

O regulamento do treinamento inicial foi publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (11.04). Nele está disponível o conteúdo programático, além de outras informações. O treinamento tem a finalidade de preparar os novos servidores para atuarem na Perícia Oficial e Identificação Técnica, conforme perfil institucional e legislações pertinentes, abordando temas referentes ao conhecimento da visão organizacional, missão e perfil da Politec, o desenvolvimento profissional e a formação técnico-científica dos novos peritos.

As aulas teórico-práticas terão duração de 264 horas, para Peritos Oficiais Criminais, e de 136 horas, para os cargos de Peritos Oficiais Médicos Legistas e Odonto Legistas, e serão ministradas na sede da Politec, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no Bairro Carumbé, em Cuiabá. Após este período, os servidores passarão por atividades supervisionadas na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (IML), na Diretoria Metropolitana de Criminalística e Laboratório Forense, onde deverão realizar exames periciais e redigir os respectivos laudos.

Posse
A posse dos servidores deverá ser agendada entre os dias 14 a 17 de Abril através do telefone 0800-647-3633. No ato, deverão ser entregues à Gerência de Recrutamento e Seleção da Coordenadoria de Provimentos da Secretaria de Estado de Administração – SAD todos os documentos exigidos no anexo II da Instrução Normativa 03/2013, além do Certificado de Sanidade e Capacidade Física – CSCF, expedido após a realização da Perícia Médica.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top