Capa / Em Destaque / MAIS MÉDICOS: Alta Floresta cadastrou necessidade de 6 médicos

MAIS MÉDICOS: Alta Floresta cadastrou necessidade de 6 médicos

matéria MAIS MÉDICOSO Programa Mais Médicos lançado pelo governo federal faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde.

O município de Alta Floresta enfrentou problemas para cadastrar sua demanda na primeira etapa do programa Mais Médicos, devido a pane no site do Ministério da Saúde, então as informações na época foram enviadas por e-mail. Por conta desses problemas, o Ministério da Saúde abriu uma nova fase, e os municípios que não haviam se cadastraram tiveram uma nova oportunidade.

Diante de sua grande demanda em atendimento nas unidades de saúde, Alta Floresta cadastrou 6 médicos. “Com a abertura dessa segunda fase para cadastrar médicos, o município de Alta Floresta solicitou 6 profissionais, que poderão atuar em uma das unidade de saúde”, frisou o secretário de Saúde, Manoel João.

 

Giselle Oliveira

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top