Capa / Em Destaque / Lixo hospitalar não poderá ser levado para triagem na usina no Aterro Sanitário

Lixo hospitalar não poderá ser levado para triagem na usina no Aterro Sanitário

matéria LIXOUm problema que se arrasta há alguns anos precisará ser resolvido nos próximos meses em Alta Floresta. Trata sobre o lixo hospitalar que ainda está sendo levado para o Aterro Sanitário sem nenhuma separação. Na última sexta-feira, 11, durante a inauguração da primeira fase da usina de compostagem lixo, o funcionário de uma empresa que atua no Aterro Sanitário, fez uma alerta sobre a situação.

Segundo o funcionário, com a nova realidade que está sendo implantada através da usina de compostagem no lixão o lixo hospitalar deverá ser depositado em um local separado, pois triagem do lixo será feita manualmente. “É um problema sério que querendo ou não, vão ter que resolver”, alertou o funcionário.
Ele explicou que a separação precisará ser feita desde o momento em que é feita a coleta na cidade. O funcionário disse que a prefeitura terá que ter uma equipe somente para fazer este procedimento na hora de fazer a coleta do lixo na cidade. “Não sei como é feita atualmente, só sei que tudo é despejado no Aterro Sanitário, mas isso não vai poder acontecer futuramente”, alertou.
A situação sobre o lixo hospitalar que é levado para o Aterro Sanitário já foi polemica em Alta Floresta, e denunciada por vereadores na Câmara Municipal.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top