Capa / Cidades / Lista divulgada pela Federação Matogrossense de Basquetebol para o Brasileiro sofre alteração

Lista divulgada pela Federação Matogrossense de Basquetebol para o Brasileiro sofre alteração

A Federação Matogrossense de Basquetebol divulgou no final de semana, em sua rede social, a relação dos convocados para a seletiva sub/17 feminino e masculino que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota emitida pela presidente Karine Gomes, a lista era inicial e ainda havia nomes em estudo, mas que deveria ser respeitada a relação inicial emitida pelo técnico da equipes.
A seleção masculina que terá o comando do técnico Rony de Sorriso teve a lista pré-anunciada sem a participação de nenhum atleta de Alta Floresta. Foram convocados atletas dos municípios de Araputanga, Sinop, Primavera do Leste, Várzea Grande, Colider e Água Boa. De Alta Floresta, apenas o professor Flávio Azambuja foi relacionado como auxiliar técnico da seleção matogrossense. Mas, a seletiva que acontece nos dias 15 á 19 em Sorriso, sofreu uma alteração na lista de atletas após a pressão exercida por lideranças de Alta Floresta, até mesmo porque o auxiliar técnico é do município.
No dia de hoje, a Federação divulgou uma nova lista incluindo os atletas de Alta Floresta Igor Chime, Tiago Freitas e João Librelatto. Os dois últimos já disputaram o Brasileiro pela seleção sub 15 em 2013. Alem deles, foi incluído o atleta Jackson de Matupá, um das revelações nos Jorem´s encerrado recentemente em Matupá.
Além da relação dos atletas, um trecho na nota cita a preocupação quanto a inclusão de novos atletas por motivos operacionais deixando claro que o que se tem é suficiente para montar uma boa equipe que possa representar a altura o estado de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro.
Já a seleção feminina será comandada pelo técnico Fernando, também do município de Sorriso tendo como auxiliar-técnico Willian do município de Nobres. A base da equipe serão as atletas de Sorriso e Araputanga, alem de Colider e Sinop.

MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top