Capa / Cidades / Gpav abandona Araras e asfalto está paralisado; comunidade aciona Justiça para continuidade

Gpav abandona Araras e asfalto está paralisado; comunidade aciona Justiça para continuidade

Moradores do Jardim das Araras decidiram em assembleia realizada na segunda-feira, 27, entrar com uma ação contra a Administração Municipal por causa do asfaltamento das ruas do bairro, que estão paralisadas e sem uma data para ser retomada.

À uma emissora de rádio, a presidente da Associação Eliane Malacarne, disse que desde Julho de 2013, começaram a discutir as questões sobre o asfaltamento do bairro. Em 1º de Agosto do mesmo ano, uma reunião com o Prefeito Asiel Bezerra foi realizada onde ficou a garantia por parte do Prefeito que a obra seria feita.

No início deste ano, foi anunciado pelo deputado Romoaldo Junior a conquista de um recurso na ordem de 5 milhões de reais, suficientes para realizar obras de asfaltamento em 11 bairros da cidade. Segundo o vereador Reinaldo de Souza, o Lau, o Governo do estado fez uma Licitação que teve como vencedora a empresa Equipav, que é da cidade de Lucas do Rio Verde. No entanto, já em Alta Floresta, a empresa não demonstrou capacidade de realizar todos os serviços contratados num mesmo momento. Duas frentes de serviços foram então iniciadas, no bairro Araras e no bairro Panorama.

Durante a execução dos serviços, nos meses de agosto e setembro, a empresa reclamou da falta de repasse de dinheiro por parte do estado. Na última semana, no entanto, teriam sido repassados cerca de R$ 400.000,00, mas a empresa resolveu “abandonar” a obra e os moradores do Araras ficam com a obra inacabada.

Ontem durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Reinaldo de Souza, que por diversas vezes tomou frente à obra mostrou sua revolta contra a empresa dizendo que será necessário acioná-la na Justiça. “Essa Gpav que veio executar esta obra, que se iniciou pelo bairro Jardim das Araras, ela já recebeu mais de 400 mil reais do Governo do estado, pelo serviço que foi feito e infelizmente esta empresa deixou o município de Alta Floresta e foi embora”, anunciou o vereador Lau.

Lau afirmou também que em reunião com o deputado Romoaldo Junior, com prefeito Asiel Bezerra e o Presidente da Câmara, vereador Emerson Machado, foi informado de que o Estado iniciará o procedimento para chamar a empresa classificada em segundo lugar para retomar a obra do asfaltamento. “Quem sabe essa empresa classificada em segundo assuma e eu acredito que possa ser feito ainda alguma cosia em nossos bairros neste ano”, afirmou dizendo que foi uma grande covardia o que a empresa fez com Alta Floresta.

Em paralelo à obra de asfaltamento, a prefeitura estava construindo, numa parceria com os moradores, a obra de esgoto sanitário no bairro e a Cab – Companhia de Agua e Esgoto realizava a instalação das redes de água para os moradores. Segundo Lau, este trabalho irá continuar enquanto o Estado não finaliza o procedimento para chamar a nova empresa para continuar a obra.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top