Capa / Cidades / General do Exército prestigia formatura e realiza inspeção no Tiro de Guerra

General do Exército prestigia formatura e realiza inspeção no Tiro de Guerra

tiro de guerraO comandante da 9ª Região Militar, general Edson Henrique Ramires esteve nesta terça-feira, 5, no município de Alta Floresta prestigiando a cerimônia de formatura dos atiradores e fazendo inspeção no Tiro de Guerra 09-001. Acompanhado de sua comitiva, Ramires enalteceu o trabalho desenvolvido pelo subtenente Vladimir Viana Silva de Oliveira, e Paulo Roberto Rodrigues Machado.
O general também enalteceu o apoio da prefeitura de Alta Floresta e do comércio local direcionado ao serviço militar no município. “O Tiro de Guerra de Alta Floresta é muito bem conceituado e o apoio da prefeitura, que é fundamental, também é outro ponto altamente positivo”, considerou Ramires.
O General Ramires ainda fiscalizou se as ordens, o currículo e as metas estão sendo cumpridas. Ao avaliar as condições gerais encontradas no TG, o general Ramires destacou que existe uma contribuição mútua do Tiro Guerra com o município e vice-versa. “As instalações estão muito boas, há uma interação muito grande entre o Tiro de Guerra e o município, uma participação efetiva dos atiradores e dos instrutores nas atividades desenvolvidas, isto é muito importante”, observou Ramires.
General Ramires também inspecionou o trabalho realizado diariamente pelo subtenente Vladimir Viana, chefe de instrução, e Paulo Roberto Machado, instrutor do TG.
“Aqui em Alta Floresta a gente tem a satisfação de ver que os trabalhos estão alcançando as metas, e que o acordo feito pela Prefeitura com o Exército está de uma forma excepcional para que nós possamos atender os objetivos, tanto do município quanto do Exército na formação de nossos jovens cidadãos”, concluiu o general Ramires.
Para o subtenente Viana, a presença do comandante da 9ª Região Militar no Tiro de Guerra reforça a certeza do valor do trabalho desenvolvido por todos que integram a organização militar, e traz o contentamento do comando do TG em saber que o trabalho está sendo bem avaliado. “Dá a entender que este trabalho que é realizado no Tiro de Guerra focando a formação do militar e, principalmente, a formação do cidadão, é algo de grande interesse por parte do comando do Exército, e importante também para o município”, concluiu.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top