Capa / Cidades / Fiscalização interdita Lava-jato que estaria funcionando irregular

Fiscalização interdita Lava-jato que estaria funcionando irregular

Vigilância Sanitária interdita LavaUm lava a jato localizado no bairro Cidade Alta em Alta Floresta foi interditado pela fiscalização da Vigilância Sanitária. A ação ocorreu na manhã da última sexta-feira, 13, e contou com o amparo da Polícia Militar.

De acordo Acir Henrique Truppel, gerente da Vigilância Sanitária, há alguns meses o proprietário do estabelecimento recebeu notificação sobre irregularidades encontradas no lava-jato.   Truppel explicou que desde o mês de março, a Vigilância Sanitária vem desenvolvendo ações junto aos lava-jatos e também as oficinas mecânica, após ter sido detectado que stava havendo contaminação do lençol freático por óleo e graxa proveniente destes estabelecimentos. Um Termo de Ajustamento de Conduta chegou a ser firmado com o Ministério Público e 38 estabelecimento de lava-jato foram notificados para apresentar documentação de licença operacional emitida pela SEMA  e o projeto que prevê a separação de água, óleo, graxa e combustível, para que não seja lançado no meio ambiente.

Segundo Acir, dos 38 estabelecimentos apenas um não apresentou a documentação ou nãos e dispôs em busca a regularização para seguir com a atividade.  “Este estabelecimento tem se mostrado contrario as ações da Vigilância Sanitária, já emitimos seis autos termos de notificação, dando prazo para o cumprimento da regulamentação, e como não teve retorno, infelizmente estamos interditando o estabelecimento até que ele s regularize”, disse Acir Truppel.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top