Capa / Em Destaque / Festival de pesca vai agitar Alta Floresta neste fim de semana

Festival de pesca vai agitar Alta Floresta neste fim de semana

Festival de pesca vai agitar Alta Floresta neste fim de semanaO final de semana será agitado no município de Alta Floresta. A agitação ocorre em função da realização do 7º Festival de Pesca Esportiva do município que acontecerá no rio Teles Pires na localidade conhecida como Porto de Areia. A área para a realização do evento está na fase final de preparação. Serão três dias de festa em que serão oferecidas ao público várias opções de lazer e entretenimento, como shows, local para acampamento, exposições de artesanato, atividades esportivas e uma ampla praça de alimentação.

O evento inicia nesta sexta-feira com uma Peixada Beneficente em prol do CEEDA, que acontece na Igreja Luterana, no setor H.

Amanhã, (sábado), das 09h às 17h acontece a pulverização das embarcações para controle do Mexilhão Dourado, onde cada barco deverá ser pulverizado para participação efetiva no Festival de Pesca, conforme exigências legais dos órgãos ambientais. No domingo às 06h será feita a inspeção dos barcos e as 07h será dada a largada.

O encerramento da Competição de Pesca Embarcada será às 13h e as 15h ocorrerão a entrega das premiações.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Doglas Arisi, disse que a intenção é alavancar o turismo de Alta Floresta, bem como mostrar a potencialidade que o município disponha na área do turismo e também do ecoturismo que agrega valores a cidade. “O Festival de Pesca tem esta visibilidade, temos uma riqueza natural extremamente muito abrangente, as pessoas que visitam pela primeira vez acabam voltando mais vezes, por isso é dada a importância ao evento e é claro a participação da população”, destacou Doglas Arisi.

Até ontem mais de 60 equipes já haviam feito suas inscrições para participar do evento, mas a previsão é de que este número seja ainda maior. As inscrições podem ser feitas até horas antes do festival ser iniciado.

Confira a premiação do evento: 1º Lugar: 01 veiculo Fiat Strada; 2º Lugar: 01motor de popa 15 HP; 3º Lugar: 01 barco de alumínio de 5,5 metros; 4º lugar: gerador 1200; 5º Lugar; motor elétrico; 6º Lugar: 03 kit de pesca; 7º Lugar: 03 barracas; 8 º  Lugar: 03 colchões de ar.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top