Capa / Cidades / FALTA CONCRETO OU COMPROMISSO Quadra da Apae vai parar + uma vez

FALTA CONCRETO OU COMPROMISSO Quadra da Apae vai parar + uma vez

quadraDepois de dois anos paralisada a quadra de esportes da APAE parecia que iria ter seu retorno. Mas pelo visto, vai ficar mesmo no “parecia”, já que o jogo de empurra parece ganhar corpo e isso pode comprometer a conclusão da obra.
A empresa responsável pela obra que é de Sinop, encaminhou um funcionário para realizar os serviços de concretagem do piso, mas o mesmo deve retornar para Sinop antes mesmo da conclusão da obra. De acordo com informações desse funcionário, para concretizar o piso da quadra vão ser utilizados cerca de 55 metros cúbicos de concreto, onde a empresa arcou com uma parte (cerca de 30 metros cúbicos) e a Prefeitura arcaria com o restante, cerca de 20 cúbicos.
Uma empresa de Alta Floresta que atua nesse ramo chegou a efetuar a entrega de uma parte do concreto, que segundo esse funcionário, especializado em piso, é “material de má qualidade”. “Mandaram um concreto com pedras muitos grandes e isso não é correto, o ideal é fazer o concreto com pedras menores, e isso acabou dificultando na hora de lixar o piso, onde as pedras maiores acabaram se soltando”. O funcionário ressaltou que esse tipo de concreto é para contra piso e não para piso de quadra.
De acordo com informações do mesmo e também de pessoas ligadas a obra, a empresa responsável pela entrega do concreto espera agora a liberação da administração municipal para entregar o restante do concreto, o que deve acontecer somente daqui a 15 dias.
Recurso garantido através de emenda,
A quadra de esportes da Apae foi uma recurso garantido pelo ex-presidente da entidade, Dirceu Kynast (in memorian), através de uma emenda parlamentar do senador Jaime Campos. O recurso, segundo informações, veio, e os poucos mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil reais) não foram suficientes para a conclusão da obra. Em várias reportagens do Jornal O Diário, no ano passado, foi denunciado que a obra ficou praticamente o ano inteiro paralisada, mesmo assim o dinheiro foi sacado pela ex-prefeita, inclusive em véspera de campanha eleitoral, e nem assim a quadra foi terminada. Nem mesmo o Engº Nelson Jones, responsável técnico pelo projeto recebeu o valor que deveria ser pago pelo desenvolvimento do projeto da obra. Jones teria desenvolvido o projeto na época a pedido do ex-presidente, que faleceu no ultimo dia 1 de junho. Segundo informações do engenheiro, o recurso, 155 mil mais a contrapartida do município eram suficientes para executar a obra em sua integralidade.
Depois de ficar parada por 2 anos, a empresa responsável pela obra chegou a ser acionada judicialmente, mas após um acordo, a mesma se comprometeu a entregar a quadra pronta em 30 dias e pelo visto, vai demorar um pouco mais do que o previsto.
Depois de pronta, a quadra de esportes deve levar o nome do empresário e ex-presidente da entidade “Dirceu Sérgio Kyanst” como uma forma de homenagear o ex-presidente da entidad

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top