Capa / Cidades / Encerramento de curso de pintura em tecido mostra habilidades das alunas

Encerramento de curso de pintura em tecido mostra habilidades das alunas

Foi encerrado ontem o curso em “desenho em tecido” no Centro Cultural. O curso teve mais de 30 alunas distribuídas em dois períodos matutino e vespertino e foi realizado pela Secretaria de Cultura e Juventude em parceria com o Senac no bairro Vila Nova.

Várias pinturas em panos de prato foram realizadas durante o curso, demonstrando qualidade de beleza sem igual. As alunas demonstraram ter o dom para a tarefa. Um dos destaques foi a aluna Simone Ferreira, “eu gostei muito de fazer o curso, eu queria mais, aprendi muita coisa e já estou ganhando dinheiro com o que aprendi”, disse Simone.

As professoras do curso de Desenho em Tecido, as irmãs Cleidiane e Cleiciele Andrade da Silva, falaram sobre o curso e sobre as alunas, “as alunas começaram pintando devagar e foram se desenvolvendo, hoje eu posso dizer que elas, estão muito bem, e até estava comentando que a gente precisa de mais cursos para se desenvolverem muito mais”, disse a Professora Cleidiane.

“Elas aprenderam muitas coisas em pano de prato, tem alunas que começaram o curso muito bem, tem alunas que já estão pintando e vendendo e ganhando uma renda extra, eu adorei dar aulas para elas”, disse Cleiciele.

A secretaria de Cultura Arisne Campos, garantiu que novos cursos serão realizados, mas que a previsão é para o próximo ano, “o Curso teve duração de três meses no prédio que estava desativada no bairro Vila Nova, a partir de agora elas tem uma formação, o curso vai trazer para elas uma nova renda”, disse a Secretaria.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top