Capa / Cidades / Diretores da Hidrelétrica São Manoel Reuniram-se com Lideranças de Paranaita

Diretores da Hidrelétrica São Manoel Reuniram-se com Lideranças de Paranaita

São ManoelDiretores da Empresa responsáveis pelos projetos e obras de implantação da Hidrelétrica de São Manoel foram recebidos em reunião pelo Prefeito Tony Rufatto, estavam presentes o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Deputado Romoaldo Junior, o Presidente da Camara de vereadores Rusdaell Barbosa e secretários municipais, o prefeito foi enfático aos diretores da Hidrelétrica de que Paranaita terá que ser contemplada com projetos sociais e obras que gerem o desenvolvimento e entregou em mãos vários projetos que serão analisados pela diretoria da São Manoel.

“Foi positiva esta primeira reunião e esperamos que tivessem frutos positivos, pois, levaram em mãos e vão analisar nossos pedidos em forma de compensação pelos impactos que serão causados em Paranaita, dentre os projetos destacamos o pedido de 250 mil metros de asfalto na cidade que se for aprovado dá de asfaltar praticamente 100% da sede do município.”

O prefeito também entregou o Projeto de Construção de um Novo Hospital Municipal com 36 leitos equipados com laboratórios e diversos outros departamentos hospitalares.

“Esta é uma luta, queremos a construção de um Hospital Moderno, onde possamos oferecer cada vez um atendimento melhor e o conforto a nossa população”

Tony Rufatto ainda entregou os projetos á serem analisado pela empresa, para a construção de duas praças que serão opções de lazer aos moradores e ainda pediu a construção de 200 casas populares a ser entregue a comunidade carente, pois, segundo ele no Município hoje há uma carência de 630 Casas.

“Pedi também mudanças no Projeto inicial de instalação da Hidrelétrica, pois, Jacareacanga fica á mais de 400 quilômetros de distancia do local da obra e nem se quer existe acesso por estradas, então pedi que eles mudassem para o território matogrossense a casa de maquinas, pois, do lado paraense já estarão às jazidas e os canteiros de obras, bem como a casa de máquinas eu não acho justo, por isso sugeri a mudança e eles ficaram de analisar” Garantiu

O prefeito ainda deixou claro aos empreendedores que o ISSQN, que vem sendo preteridos 100% de seu valor pelo prefeito de Jacareacanga no Pará não será aceito por ele, que exigiu pelo menos 50% do valor uma vez que 60% do lago serão diretamente em território paranaitense.

O Deputado Romoaldo Junior disse que as obras serão em território Paraense, mas que os impactos serão maiores em território matogrossense e por isso disse está atento a tudo o processo e lembrou que o Estado de Mato Grosso ainda não desistiu de incorporar ao seu território o local onde será construída a hidrelétrica.

Antonio Geraldo Pinto Maia, Diretor Técnico da Hidrelétrica São Manoel informou que a Obra esta estimada em mais de três bilhões de reais e falou deste primeiro contato com o poder público municipal.

“Viemos nos apresentar, falar da nossa vontade em ajudar a desenvolver a região, e fomos bem atendidos, e isso é importante, o prefeito e seus secretários, o presidente do legislativo  bem como o Governo do Estado estão dispostos a iniciarmos uma grande parceria. Estou levando em Mãos os projetos apresentados pelo executivo, vamos analisar e ver o que podemos atender, entendemos que a hidrelétrica causará impactos e teremos que dar a nossa parcela de contribuição para a compensação e temos projetos para isso.” Disse Antonio.

O diretor da empresa Constran- UTC responsável pelas obras da Hidrelétrica de São Manoel, disse que o processo já vem ocorrendo para a implantação e tudo esta sendo elaborado em São Paulo, informou que a hidrelétrica gerará 4.500 empregos diretos e que está contato com o prefeito foi importante, pois, também a empresa busca formas para saber onde e como fará as aquisições de materiais que serão empregados na obra, bem como realizar o pagamento destes funcionários.

“O Prefeito Tony Rufatto, nos solicitou que possamos realizar no comercio movimentações financeiras e vamos analisar tudo isso, ele nos informou das condições bancárias e que seria importante nossos funcionários receberem os salários aqui mesmo em Paranaita, gerando assim um aquecimento no comércio local. Tudo que ouvimos e recebemos aqui agora será discutido com o restante da diretoria e veremos o que é melhor para todos”. Concluiu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top