Capa / Agropecuária / Dia de campo será sobre técnicas de irrigação

Dia de campo será sobre técnicas de irrigação

Durante o Segundo dia de Campo do Programa balde de Ouro serão apresentados conceitos e técnicas de irrigação das. O evento vai ser realizado na fazenda Concórdia de propriedade dos irmãos Alceu, Dirceu e Roberto Zaura no dia 29 de agosto na vicinal Estrada São Pedro (vicinal primeira norte).

A programação do evento começara as 08h00min da manhã, onde será recebidos e feito o credenciamento dos produtores, logo em seguida terá um café da manhã, as 09h00  terá apresentação do projeto balde de ouro e suas ferramentas, as 09h30min apresentação dos dados da propriedade, as 10h00min Conceitos e técnicas de irrigação das pastagens, as 11h00min visita ao sistema intensificado de pastagens e ao meio dia o encerramento e Coffee break.

O evento que tem como parceiros a secretaria de agricultura, prefeitura municipal de Alta Floresta, Sebrae e a CHTP.De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, a proposta é que as Unidades Demonstrativas se tornem referência na região e possam atrair produtores rurais que ainda não participam do programa.

O secretario de agricultura Eden Silva, disse que “o programa Balde de Ouro é realizado desde 2013 e oferece assistência técnica voltada a pecuária leiteira em propriedades rurais familiares para aumentar a geração de renda, o evento é aberto ao público, os técnicos irão apresentar os resultados obtidos na Unidade Demonstrativa da Fazenda Concórdia.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top