Capa / Cidades / Curso de Gestão de Pessoas prepara empresários de Alta Floresta para seleção de funcionários

Curso de Gestão de Pessoas prepara empresários de Alta Floresta para seleção de funcionários

Entre os dias 06 e 11 de outubro, foi realizado, em Alta Floresta, o curso de Gestão de Pessoas e Equipes na Medida, voltado aos empresários de microempresas do município. O curso foi promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), por meio do Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais (P.37) do Projeto Básico Ambiental do empreendedor.

Cerca de 25 pessoas participaram da capacitação, que foi ministrada em seis encontros, com duração de quatro horas cada um e mais duas horas de consultoria personalizada. O objetivo da ação é criar condições necessárias para que os participantes passem a desenvolver competências, principalmente, na aplicação dos conceitos e processos de gestão de pessoas.

As palestras tiveram como tema a captação de recursos humanos, desenvolvimento e retenção de talentos e atuação do colaborador como agente mobilizador de mudanças produtivas e desenvolvimento das equipes.

Para a coordenadora de projetos sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, a realização do curso é uma oportunidade para promover o fortalecimento das atividades econômicas locais. “O curso vai proporcionar aos empresários conhecimentos sobre o processo de gestão de pessoas e aprimorar as ações já realizadas em seus estabelecimentos”, explica a coordenadora.

O empresário de Alta Floresta, Andrei Sid Pereira, destaca que o curso de Gestão de Pessoas, é importante, pois proporciona o aprendizado de técnicas essenciais para o processo de seleção de profissionais. “São mecanismos que podemos aplicar durante a seleção de um candidato, métodos que variam conforme o cargo disponível na empresa” destaca.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top