Capa / Cidades / Crescimento: 337 Casas serão construídas para Atender parte da Demanda em Paranaita

Crescimento: 337 Casas serão construídas para Atender parte da Demanda em Paranaita


Tony CasaSegundo levantamentos da própria prefeitura de Paranaita, o Município possuiu hoje uma necessidade habitacional de 630 unidades para atender á demanda dos moradores que chegam à cidade em busca de novos horizontes.

Paranaita vem crescendo e apesar do ultimo levantamento populacional por parte do IBGE em 2010 apontar 10.690 habitantes a prefeitura acredita que estes números são bem diferentes e já ultrapassam os 17.000,00 mil moradores. Este crescimento teria ocorrido com a instalação da Companhia Hidrelétrica Teles Pires que sozinha empregou mais de 5 mil pessoas e ainda continua em fase de construção. Como se não bastasse o Município também aportará a estrutura para mais uma hidrelétrica á de São Manoel que esta em processo de instalação em uma área localizada no Estado do Pará, mas com entrada e saída somente por estradas matogrossenses em especial no município de Paranaita.

Para atender as necessidades a Prefeitura buscou junto á Colonizadora INDECO, intuições bancarias e empresas construtoras viabilizar a instalação de unidades habitacionais.  37 casas já estão sendo construídas no Setor Novo, Bairro Esperança e em breve serão entregues á seus proprietários, mas, segundo o prefeito Tony Rufatto é necessário um projeto ousado para sanar grande parte da demanda e para isso,  esta em fase avançada de negociação para a aquisição de uma grande área onde deverão ser construídas mais de 300 casas.casas

A aquisição desta área deve ocorrer no sistema de permuta onde a prefeitura entrará com 24 lotes localizados no Setor Novo pertencentes ao Patrimônio Publico Municipal em troca de uma área de 10 Hectares pertencentes á INDECO (Colonizadora). O Projeto será encaminhado á Camara de Vereadores que analisará e emitirá parecer contrário ou a favor da Permuta.  Como se trata de um projeto que beneficiará mais de 300 famílias a tendência é de sua aprovação.

Segundo o prefeito Tony Rufatto, a Prefeitura  além de entrar com á área para os lotes também fará o asfaltamento da Avenida até a entrada do bairro que esta sendo projetado e que será todo asfaltado por conta da empresa construtora, garantindo um residencial padrão em Paranaita.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top