Capa / Em Destaque / Copa 2014: Arena Pantanal será declarada Monumento Arquitetônico

Copa 2014: Arena Pantanal será declarada Monumento Arquitetônico

Arena PantanalApós a Secretária Extraordinária da Copa (Secopa) confirmar para fevereiro a inauguração da Arena Pantanal, o estádio recebeu a notícia que será declarado, nos próximos dias, Monumento Arquitetônico.

O projeto aceito foi encabeçado pelo deputado Romoaldo Junior, que conseguiu a aprovação no último dia 26, última sessão do ano de 2013.

Representando a cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, a Arena Pantanal recentemente entrou na lista dos “10 estádios mais espetaculares do futuro”, ao lado de outras arenas que estão em construção ativa no Brasil e em países como Turquia, França e Rússia. De acordo com o relatório divulgado pela Secopa, as obras da Arena terminaram 2013 com pouco mais de 90% de conclusão.

Durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, a Arena Pantanal receberá quatro jogos. Entre eles estão o duelo entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho, pela primeira rodada da competição. Depois no dia 17 de junho será a vez de Rússia e Coreia do Sul desfilarem pelos gramados do estádio, em Cuiabá, antes do confronto entre Nigéria e Bósnia, marcado para o dia 21. O último jogo da Arena Pantanal está marcado para o dia 30 e envolverá as seleções do Japão e Colômbia.

 

Agência Futebol Interior

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top