Capa / Cidades / Companhia Hidrelétrica Teles Pires prevê produção de energia para o início de 2015

Companhia Hidrelétrica Teles Pires prevê produção de energia para o início de 2015

A data foi confirmada durante abertura do evento de apresentação de resultados ao Ibama em Brasília.

 

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires realizou, entre os dias 26 a 29 de agosto, o 5º Workshop de acompanhamento das atividades do Plano Básico Ambiental da UHE Teles Pires. O evento ocorreu no auditório da sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e conta com a presença dos técnicos da Diretoria de Licenciamento Ambiental (DILIC) do órgão regulador.

 

No primeiro dia do encontro o diretor de Meio Ambiente da Usina, Marcos Duarte, declarou que as ações compensatórias e de mitigação dos impactos da UHE são acompanhadas pelo Ibama desde o início do projeto. Dentro do processo de licenciamento foram planejadas vistorias de campo, entrega de relatórios semestrais, respostas aos pareceres técnicos e workshops, após cada ciclo semestral. O planejamento rigoroso e transparente é um dos principais facilitadores para o cumprimento dos marcos e prazos da implantação do empreendimento e dos programas socioambientais previstos para a obtenção da Licença de Operação (LO).

 

Com o cronograma das obras avançado, a CHTP aguarda a Licença de Operação (LO) que deve ser emitida pelo Ibama no final de outubro deste ano, para dar prosseguimento ao processo de enchimento do reservatório da Usina, que vai viabilizar a realização dos primeiros testes com a primeira turbina já a partir de 15 de dezembro. “As obras de instalação da UHE Teles Pires estão dentro do prazo previsto e estaremos aptos a gerar energia já no início do próximo ano”, anunciou Duarte.

 

Os resultados consolidados apresentados ao Ibama durante o 5ª Workshop mostram a eficácia das ações socioambientais que a Companhia tem realizado na área de abrangência da Usina. “Estamos deixando um legado de conhecimento para a região, que será aproveitado pelo poder público local, trazendo maiores benefícios à população” finalizou Duarte.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top