Capa / Cultura / Carnaval inicia hoje com concentração de blocos e folia no CTG

Carnaval inicia hoje com concentração de blocos e folia no CTG

EkitravadosO carnaval é considerado a maior festa popular do Brasil. Mas neste ano, pela primeira vez, muitas prefeituras não irão realizar o evento visando à contenção de gastos. Em Alta Floresta, a prefeitura não irá promover o tradicional carnaval de rua, porém está sendo parceira do CTG que resolveu realizar cinco dias de festa, sendo dois dias com portaria liberada.

Alta Floresta atualmente conta com quatro blocos carnavalescos: Azaração, Ekitravados, Rasgação e Morcegos, dois deles investiram em um espaço para concentração, garantindo a festa do Momo aos foliões que adquiram as camisetas.

O bloco Azaração, por exemplo, fará a sua folia no Ula Ula no bairro Cidade Alta. Segundo André Chianese, um dos organizadores, mais de 350 camisetas foram vendidas. “Nossa expectativa é grande. Claro que seria melhor se Alta Floresta fosse realizar o carnaval de rua, mas nem por isso desanimamos. Nossa concentração está garantida”, afirmou.

Segundo ele, a concentração acontecerá nesta sexta-feira, 28, sábado, 01 de março, e na segunda-feira, 03, sempre no horário das 21h a meia noite. “Nestes dias de concentração os integrantes do bloco também terão a opção de irem para o CTG depois da meia noite”, explica André.

Já o bloco Ekitravados promete dar mais um show no quesito animação durante o período carnavalesco que acontece de 28 de fevereiro até 04 de março. A concentração segue o mesmo ritmo do ano passado aos fundos do CTG, hoje 28, amanhã, 01 de março e segunda-feira, 03. “Nossa concentração será nos fundos do CTG, depois disso vamos pra folia dentro do clube”, disse Marcos Menin, um dos organizadores do bloco.

Já o bloco Rasgação decidiu não promoverá nenhuma atividade de concentração.

NO CTG – A festa do Momo no clube CTG começa a partir desta sexta-feira prosseguindo até a próxima terça.

Segundo Hamilton Felizardo, diretor administrativo do CTG, integrantes de blocos se estiver com a camiseta irão pagar apenas R$ 10,00 no ingresso, quem não pertence a nenhum bloco irá pagar R$ 20,00. “Preparamos uma festa com várias atrações”, disse, informando que no domingo e na terça-feira, a portaria é liberada.

O carnaval no CTG terá DJ Minga e Carlinhos, Banda Contágio, com participação de Kauan Lima, Henrique Magalhães e Banda Gold.

 

O Diario – Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top