Capa / Em Destaque / Assembleia Legislativa de MT convoca 53 aprovados em concurso

Assembleia Legislativa de MT convoca 53 aprovados em concurso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a convocação de 53 aprovados no último concurso público da Assembleia Legislativa (ALMT) para que sejam nomeados nos cargos para os quais concorreram. A lista de nomes saiu na edição referente ao último dia 18, disponibilizada no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) somente nesta segunda-feira (23). Esta é a primeira leva de convocações do concurso público da ALMT.

Os atos de convocação não abrangem todos os aprovados e ocorre após sucessivos prazos descumpridos por parte da Mesa Diretora da ALMT. O presidente da Casa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), não foi encontrado para comentar as convocações.

Confira a lista de convocação no site da Iomat

O concurso público da ALMT ofereceu 430 vagas para exercício profissional no Poder Legislativo, sendo 168 para preenchimento imediato. A data estabelecida no edital do concurso para nomeação dos aprovados foi descumprida e, depois dela, a Mesa Diretora chegou a se comprometer com três datas diferentes.

O descumprimento das datas por parte da ALMT chegou a ser alvo de protestos mais de uma vez por parte dos aprovados no concurso. A última promessa foi para a última sexta-feira (20), que também foi descumprida. Entretanto, a Mesa Diretora publicou as convocações para nomeação numa edição do Diário Oficial referente a uma data retroativa, dia 18. Na edição, a Mesa Diretora convoca, em sua maioria, aprovados para cargos da área de comunicação.

São 46 convocados para preencher as vagas de trabalho no setor de assessoria de comunicação da ALMT e para a TV Assembleia (TV AL), nos cargos de repórter fotográfico, editor de imagem, produtor programador, auxiliar de repórter cinematográfico, editor pós-produção, auxiliar técnico, repórter cinematográfico, operador de áudio, operador de som, repórter apresentador, pauteiro, editor de texto e jornalista.

As demais sete convocações foram para as vagas de analista de sistemas, contador e procurador legislativo de 3ª classe. Os atos de convocação podem ser visualizados acessando a edição do dia 18 de junho de 2014 no site da Iomat.

De acordo com o contador Newton Evangelista, um dos aprovados, após tantas demonstrações de falta de compromisso da Mesa Diretora para com o concurso público, os atos de convocação soam um tanto quanto “ridículos” e são motivo de decepção, uma vez que não abrangem todos os cargos (a Mesa Diretora teria se comprometido a publicar nomeação de pelo menos dois aprovados por cargo) – limitando-se a preencher as vagas do setor de comunicação.

Aprovados no concurso da ALMT voltaram a cobrar a nomeação para os cargos nesta quarta-feira. (Foto: Newton Evangelista / Arquivo Pessoal)

Aprovados no concurso fizeram protestos na ALMT. (Foto: Newton Evangelista / Arquivo Pessoal)

Evangelista criticou a postura da presidência da ALMT de sempre se sair “com uma desculpa diferente” para justificar o descumprimento do edital do concurso e dos prazos anunciados pela própria Mesa Diretora para nomeações.

Além disso, Evangelista disse estranhar o procedimento da Mesa Diretora, que publicou, no lugar das nomeações propriamente ditas, apenas convocações para que os aprovados apresentem seus documentos e realizem os exames necessários. Segundo o contador, o procedimento correto deveria ser a nomeação em primeiro lugar e, depois, a apresentação de documentos e outros.

Ele adiantou que, junto ao grupo de aprovados, deverá manter a cobrança sobre a Mesa Diretora quanto às nomeações para os demais 115 cargos de preenchimento imediato. O G1 tentou contato com o presidente da ALMT, deputado Romoaldo Júnior, mas ele não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top