Capa / Cidades / Asiel Bezerra mostra otimismo ao falar do aeroporto de Alta Floresta

Asiel Bezerra mostra otimismo ao falar do aeroporto de Alta Floresta

O prefeito Asiel Bezerra está confiante na liberação do aeroporto de Alta Floresta. Ele afirmou à reportagem do O Diário que ele e sua equipe não estão medindo esforços para tentar resolver o impasse com a Anac – Agencia Nacional de Aviação Civil.  “Estive semana passada em Brasília onde me reuni com os representantes da Anac, onde foram encaminhados todos os documentos que foram pedidos, estamos aguardando agora apenas uma decisão que era para ter saindo na segunda feira, 28”, explicou o prefeito.

Segundo Bezerra, ele já manteve contatos com os diretores das Usinas São Manoel e também da Teles Pires, que estarão assumindo parte do ônus para a elaboração dos planos de segurança necessários para a liberação do aeroporto. “As empresas que vão prestar o serviço no aeroporto já foram contratadas, já estão fazendo esses planos, e esperamos que em menos de uma semana esses planos estejam prontos, para ser feita a liberação total do aeroporto”, afirmou.

O aeroporto está com os voos comerciais suspensos pela Anac desde o ultimo dia 17. A empresa Azul, por sua conta própria, está fazendo dois voos semanais para Alta Floresta, para diminuir um pouco o impacto negativo da ausência total dos voos, sendo um voo às segundas-feiras e outro aos sábados.

O prefeito Asiel, revelou que após a liberação pela Anac, os voos da azul devem retornar diariamente, e outras empresas também já estariam demostrando interesse em operar rotas em nosso município.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top