Capa / Cidades / Alta Floresta fará parte de pesquisa sobre políticas ambientais desenvolvidas pela Universidade de Leeds

Alta Floresta fará parte de pesquisa sobre políticas ambientais desenvolvidas pela Universidade de Leeds

Realizado pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Projeto Olhos D’Água da Amazônia tem sido tema de trabalhos e artigos científicos de universidades. Já estiveram em Alta Floresta pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Princeton University – do inglês, Universidade de Princenton.

 

Mais recentemente a cientista social, ambiental e professora de Política e Governança Ambiental, Mônica Di Gregorio, do Sustainability Research Institute (SRI) – do inglês, Instituto de Pesquisa de Sustentabilidade, da Universidade de Leeds, do Reino Unido, entrevistou a secretária de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto, para coletar informações que irão subsidiar trabalho sobre as políticas ambientais e é centrado em movimentos ambientais e redes de políticas.

 

“O artigo irá explicitar os esforços de Alta Floresta no desenvolvimento de sua gestão oambiental desenvolvidas pela Prefeitura, através do Olhos D’Água da Amazônia”, explica a secretária. Aparecida explica ainda que além dela, representantes de outras entidades também serão entrevistados. “O trabalho foi da coletividade, por isso ouvir os atores enriquece e fortalece Alta Floresta como um todo”, justifica.

 

Por Alta Floresta ser conhecida, todos devem se sentir orgulhosos por nossa cidade. “Nosso trabalho é respeitado. Cada cidadão deve se sentir honrado por fazer parte da história”, afirma Aparecida. Ocasionalmente a secretária e o Coordenador Executivo do Projeto Olhos D’Água da Amazônia, José Alesando Rodrigues são convidados para compartilhar a experiência do município.

 

Além deste trabalho que Alta Floresta foi incluída, a pesquisadora tem trabalhado sobre a governança dos recursos naturais e grande parte de seu trabalho diz respeito aos recursos florestais, entre outros. Ainda não há prazo definido para publicação. Para ter acesso aos trabalhos do Projeto Olhos D’Água da Amazônia acesse www.podam.com.br. Há um completo banco de dados com notícias, vídeos e fotos, relatando o dia a dia da equipe executiva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top