Capa / Em Destaque / Agentes penitenciários deflagram 2ª greve no ano

Agentes penitenciários deflagram 2ª greve no ano

DSC01777Agentes penitenciários de Mato Grosso deflagram segunda greve no ano nesta sexta-feira (26). Categoria já havia permanecido em greve durante 15 dias, em abril deste ano. A nova paralisação é motivada, segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen/MT), devido ao descumprimento de dissídio coletivo firmado com o governo do Estado para encerramento da primeira greve.

O Sindspen/MT, inclusive entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça para que o Estado seja multado diariamente em R$ 100 mil. No início da semana, o secretário de Administração, Francisco Faiad se reuniu com representantes do sindicato e apresentou proposta de reajuste salarial de 5% para 2014 e 5% para 2015, o que rejeitado em assembleia.

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) criaram o Comitê de Gerenciamento de Crise, que conta com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso, para tentar controlar a situação nas 66 unidades prisionais do Estado. Durante a greve, a Polícia Militar dará apoio na segurança nos presídios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top