Capa / Em Destaque / Após medidas contra coronavírus, velórios em Alta Floresta ocorrem com caixões lacrados

Após medidas contra coronavírus, velórios em Alta Floresta ocorrem com caixões lacrados

Bruno Felipe / Da Reportagem

Desde que a Prefeitura Municipal emitiu o primeiro decreto sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, as funerárias estão realizando os velórios com limite máximo de 20 pessoas e apesar de nenhum caso confirmado do novo coronavírus no município, em todos as cerimônias, os caixões estão sendo lacrados. Em uma funerária do município, a informação é de que três velórios realizados no período de vigência do decreto foram feitos com os caixões fechados.

A reportagem do Jornal O Diário conversou com um dos funcionários da funerária e ele disse que nos velórios realizados, a equipe pediu aos familiares que eles não tumultuassem no espaço reservado para o velório e que no máximo 10 pessoas foram e estão sendo permitidas ficar no local, dando preferências aos familiares mais próximos. Indagamos o funcionário sobre o real risco de contaminação já que os caixões, mesmo daqueles que não faleceram vítimas do vírus, estão sendo lacrados, mas o funcionário não soube afirmar, disse apenas que a prevenção é sempre a melhor medida para evitar um contágio maior.

Caso exista alguma morte provocada pelo novo coronavírus em Alta Floresta, o funcionário disse que ninguém da funerária poderá tocar no corpo, apenas as equipes da Secretaria de Saúde farão os procedimentos necessários. Em Cuiabá, segundo o funcionário, os corpos de quem faleceu vítima do novo coronavírus estão sendo cremados para evitar a transmissão, o funcionário explicou que se o município chegar numa magnitude alta de mortes, possivelmente, os corpos serão levados até a capital para também serem cremados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top