Capa / Em Destaque / HOMENAGEM: Praça da Juventude de Alta Floresta receberá o nome do ex-vereador Elói Crestani

HOMENAGEM: Praça da Juventude de Alta Floresta receberá o nome do ex-vereador Elói Crestani

Bruno Felipe / Da Reportagem

Está próximo de se tornar realidade em Alta Floresta um projeto que irá beneficiar não só os jovens do município, mas a população como um todo. O projeto nada mais é que a construção da ‘Praça da Juventude’ na grande Cidade Alta. O sonho é antigo, mas agora, graças a iniciativa do vereador Marcos Menin, se tornará real.

O vereador já havia falado à nossa reportagem que o projeto foi desenvolvido há cerca de seis anos, sendo uma promessa do deputado Nilson Leitão que não conseguiu recurso para a construção na época. Na ocasião, Menin apresentou o projeto ao Deputado Federal Juarez Costa o qual garantiu uma emenda de cerca de R$1 Mi para a construção da praça, faltando apenas R$500 mil para dar início aos trabalhos. Durante a sessão ordinária da última sexta-feira, Menin afirmou que já conseguiu mais uma emenda, desta vez com o Senador Jayme Campos. Com isso, o primeiro passo para a construção da praça já foi dado, resta agora que as emendas caiam no sistema para que o projeto dê andamento. Além disso, emocionado, Menin disse que o grande sonho é que a praça receba o nome do ex-vereador Elói Crestani que faleceu no ano passado vitima de câncer.

Menin disse que o ex-vereador Elói sempre lutou pela população e também promoveu ações em prol aos jovens do município, inclusive, participando da aquisição de um ônibus novo para a Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude. Para o parlamentar, a homenagem será mais do que justa. “Eu gostaria de homenagear o meu parceiro, meu companheiro que já se foi, para que o povo lembrasse dele, naquele lugar que será de muita alegria”, disse Menin, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Durante os pronunciamentos, os colegas parlamentares assentiram apoiar a ideia.

Menin ressaltou que a Praça da Juventude será como um colégio poliesportivo com pista de caminhada, ginástica, teatro de arena, pista de skate e muito mais. Ele salientou que a ideia original do projeto é construir a praça onde atualmente é o famoso ‘buracão da CDA’, o qual já é contemplado com uma pista de caminhada iluminada.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top