Capa / Em Destaque / NOVA DATA: UTI’s do Hospital Regional deverão ser inauguradas até o mês de março, afirma diretora

NOVA DATA: UTI’s do Hospital Regional deverão ser inauguradas até o mês de março, afirma diretora

Bruno Felipe / Da Reportagem

Recentemente o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve novamente em Alta Floresta para visitar o Hospital Regional e realizar os últimos ajustes em relação a finalização das obras dos 10 leitos de UTI. E apesar de inicialmente ter sido declarado que a obra seria inaugurada em novembro do ano passado, agora a expectativa é dos atendimentos serem iniciados no mês de março, tudo devido a problemas com a empresa contratante.

Conforme a Diretora do Hospital, Sônia Vanice, a obra está na sua reta final, faltando apenas poucos reparos para ser inaugurada. “Estamos com prioridade e força concentrada para terminar”, afirmou Sônia à reportagem do Jornal O Diário. Ela confirmou que até meados do mês de março deste ano a obra esteja totalmente concluída. Ela ressaltou, durante entrevista à imprensa, que as estruturas estão praticamente todas construídas e atualmente está sendo feito a aquisição de alguns equipamentos que ainda não foram comprados, além disso, nos próximos dias haverá a contratação de equipes médicas exclusivas para UTI, incluindo um médico intensivista 24 horas.

Lembrando que a demora para entregar as unidades vem de longa data, pois houve muitos problemas burocráticos com as empresas que assumiram a obra. A nova empresa contratada pela SES deu andamento na construção dos leitos no ano passado e agora as estruturas estão erguidas, faltando pouco tempo para serem entregas à população. Sônia disse ainda que aqueles equipamentos que já haviam sido adquiridos estão sendo instalados, faltando apenas a parte de internet e rede de energia elétrica para terminar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top