Capa / Em Destaque / Hospital do Amor de Barretos realiza 8ª edição da Caminhada Passos que Salvam neste domingo em Alta Floresta

Hospital do Amor de Barretos realiza 8ª edição da Caminhada Passos que Salvam neste domingo em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Com o objetivo de divulgar e conscientizar a população quanto aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e o diagnóstico precoce para aumentar a possibilidade de cura, o Hospital do Amor de Barretos irá promover neste domingo, dia 24 de novembro, a 8ª edição da Caminhada Passos que Salvam. A concentração acontecerá na Praça do Avião (Centro Cultural Helena da Riva) a partir das 07h00 da manhã. De acordo com a coordenadora da caminhada desde ano, a enfermeira Flávia Alves, um pouco antes da caminhada, alunos de enfermagem da FADAF, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Lions Clube, farão a aferição de pressão, teste de glicemia, atividades de alongamento e aquecimento, além de atividades lúdicas para as crianças.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Flávia explicou que estão sendo vendidos os kits compostos por camiseta, boné e bolsa, todos os dias no Del Moro e na Loja Racco, podendo ser adquiridos pelo valor de R$35,00. Ela frisou que toda renda arrecadada será revertida ao Hospital de Amor de Barretos. Lembrando que a cor dos kits deste ano é Marsala. Além das vendas dos kits, estão sendo realizadas palestras informativas em empresas e escolas sempre levando o alerta a toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

A enfermeira disse que Alta Floresta foi o primeiro município de Mato Grosso a aderir ao projeto, fato este que ocorreu no ano de 2013. “A realização da caminhada nos possibilita que nosso município envie profissionais da saúde para fazer curso de capacitação em Barretos-SP, cidade sede da Fundação Pio XII (Hospital do Amor de Barretos). Estes profissionais, realizam o trabalho de verificação junto às famílias e os casos suspeitos são encaminhados, quando necessário, para tratamento”, disse Flávia, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Ela destaca ainda que ao final da caminhada será realizado sorteio de brindes entre os participantes da caminhada, independentemente de ter adquirido o kit, afinal, “não precisamos ser médicos para salvar vidas, basta caminhar em prol da prevenção desta enfermidade que atinge milhares de crianças em nosso país”, acrescentou ela. Vale ressaltar que no domingo, o Lions Clube estará arrecadando 03 kg de alimentos que serão doados para famílias carentes do município por meio da campanha ‘Natal Solidário’.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top